OTIMIZAÇÃO SEO

Você certamente já ouviu falar do Google, certo? Então, toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.

Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência. Portanto, como fazer com que uma página fique à frente de outras?

E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. 

Faça parte dos Resultados Orgânicos!

Aparecer nas buscas orgânicas com um bom posicionamento é uma ótima estratégia para evitar o desperdício de recursos para atrair clientes em potencial para o seu negócio. 

Para conversar com o público-alvo certo é necessário pensar como ele busca na internet sobre determinada necessidade de acordo com o momento do funil, onde estratégias de Inbound Marketing são essenciais para cercar a persona pelos mecanismos de busca.

Faça parte dos Resultados Orgânicos!

Aparecer nas buscas orgânicas com um bom posicionamento é uma ótima estratégia para evitar o desperdício de recursos para atrair clientes em potencial para o seu negócio. 

Para conversar com o público-alvo certo é necessário pensar como ele busca na internet sobre determinada necessidade de acordo com o momento do funil, onde estratégias de Inbound Marketing são essenciais para cercar a persona pelos mecanismos de busca.

Se você deseja obter tráfego orgânico, o seu site e conteúdo em si devem ser otimizados para SEO. Uma regra é começar a otimização do seu site fazendo pesquisa de palavras-chave.

Muitas pessoas esquecem isso e otimizam seus sites para as palavras-chave erradas.

Como resultado, eles não conseguem ranquear bem nos mecanismos de pesquisa.A pesquisa adequada de palavras-chave eliminará o risco de gastar tempo e dinheiro em palavras-chave erradas.

Perguntas Frequentes

Como garantir que meu site apareça no Google?

Teoricamente, ele já é pesquisável a partir do momento que é criado, a menos que você o configure de outra forma. Porém, como existem cada vez mais ferramentas para desenvolvimento de sites, blogs e e-commerces, o melhor é comunicar sua existência manualmente.

Para isso, você precisa de uma conta no Google Web Masters, uma ferramenta para quem foca sua otimização de SEO neste motor de busca.

O trabalho de SEO pode aumentar minhas vendas?

Você apostou em SEO, multiplicou o número de visitas na sua página e conquistou o coração de novos leads.

Naturalmente, as vendas também começarão a demonstrar progresso.

Sabe o que isso significa?

Que todo esse investimento vai voltar em forma de lucro.

WhatsApp Mkt Ativo